segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONCURSO PÚBLICO 2011



Olá pessoal!


Era para eu ter postado alguns textos no fim de semana, mas estou de moho com conjuntivite por isso não deu, mas hoje trouxe uma ótima notícia para quem mora ou pensa em morar em Coronel Murta.


A Prefeitura de Coronel Murta-MG, informa que já se encontra disponível o Edital do Concurso Público 2011.
O mesmo pode ser acessado no menu de Editais e Licitações ou no prédio da prefeitura onde o mesmo se encontra fixado no mural de publicações no Hall de entrada.
A prefeitura fica na Rua Mestra Lourdes nº 108, centro de Coronel Murta-MG.
O Concurso Público visa preencher cargos vagos do Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura e formação de Cadastro de Reserva.  
Há vagas para todos os níveis de escolaridade e estão divididas em diversas áreas.
Então corra e se inscreva, não deixe passar essa oportunidade.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coronelmurtense pelo mundo

 Já que é para falar do que cidade tem de melhor e divulgá-la pelo mundo nada melhor que falar sobre essa figura querida conhecida de todos, exemplo de sucesso e superação.

Carlos José Bartô Silva

Nascimento: 06/05/1982 - Coronel Murta (MG)

Altura: 1,82m

Peso: 72,3kg

Clube: Adevibel - Belo Horizonte (MG)

Classe: T11

Prova: 800m e 1.500m



Como boa parte dos brasileiros, a paixão de Bartô sempre foi o futebol. E foi também na modalidade coletiva que ele começou no Esporte Paraolímpico. O atletismo, no início, era apenas um hobby. Mas as coisas se inverteram. Em 2005 o mineiro defendeu o Brasil no Aberto Europeu, na Finlândia. Alcançou a prata nos 1.500m, sua conquista mais memorável no esporte. A partir daí, passou a se dedicar apenas à pista. A quadra agora só serve para diversão. Inspirado no medalhista olímpico Wanderlei Cordeiro, Bartô tem treinado intensamente para conquistar uma medalha em Christchurch.
Fonte.

Nos próximos dias postarei mais textos... 

História de Coronel murta


Para o primeiro post como não poderia deixar de ser, vamos falar um pouco da história da cidade e de sua fundação, o texto foi extraído do wikipédia.
Para conhecer um pouco mais a cidade e para os que querem matar a saudade segue o canal da cidade no youtube, uma iniciativa da Prefeitura municipal de Coronel Murta.
www.youtube.com/tvprefeituracelmurta 


Fundação: 12 de dezembro de 1953 (57 anos)
A história de Coronel Murta é repleta de fatos contados de geração para geração, envolvendo desde a atuação dos índios tocoiós, a família Murta, o chamado 'grupo baiano' e os garimpeiros, até elementos bastante pitorescos.
O arraial Boa Vista do Jequitinhonha foi fundado, por volta de 1908, pelo Coronel Inácio Carlos Moreira Murta.
Em1948 , foi elevado a distrito com o nome de Itaporé que na linguagem indígena significa Cachoeira da Pedra. Em1953, Itaporé torna-se município tendo-se desmembrado deVirgem da Lapa, passando a chamar-se Coronel Murta, em homenagem ao seu fundador.

Tem uma altitude de 322m e sua população estimada em 2004 era de 9.105 habitantes. Sua área é de 813,853 km². Está situado às margens do rio jequitinhonha.



Hidrografia

Rio Jequitinhonha

Rodovias

BR 342


A econômia se baseia na extração mineral, cujas valiosas pedras são comercializadas em todo o país e até mesmo exportadas, fazem a 'fama' da cidade.

No turismo, dentre os eventos anuais, destacam-se o carnaval, a tradicional festa de Nossa Senhora Auxiliadora, realizada em maio, e as festas juninas, com o Grande Forró.
Conhecida como a 'Terra do Sol', banhada pelo rio Jequitinhonha, Coronel Murta oferece praias fluviais, a Cachoeira do Salto e o Rochedo como atrativos naturais. Apesar de pequena é uma cidade muito bonita e encantadora - vale a pena visitar! A maior parte do comércio da cidade é formado por bares e botecos, pela noite, a cidade se transforma e quase todos os moradores vão à praça principal.